Topo

Britânica ganha fama no Twitter ao trocar Barack Obama por barraco barner

Britânica Gemma Worrall, 20, escreveu no Twitter: ""Se barraco barner é nosso presidente, por que está se envolvendo com a Rússia? Medo"" - Reprodução/Facebook
Britânica Gemma Worrall, 20, escreveu no Twitter: ''Se barraco barner é nosso presidente, por que está se envolvendo com a Rússia? Medo'' Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/03/2014 10h18

A esteticista britânica Gemma Worrall, 20, ganhou notoriedade no Twitter nesta semana ao errar o nome do presidente Barack Obama (que ela afirmou ser um líder britânico, e não norte-americano). Na segunda-feira (3), Gemma escreveu em inglês: “Se barraco barner é nosso presidente, por que está se envolvendo com a Rússia? Medo”.

A repercussão foi imediata, com muitos usuários comentando a frase relacionada à crise na Ucrânia. Gemma apagou o tuíte, reclamou das críticas, mas depois mostrou ter entrado na brincadeira. Segundo ela, que mora em Blackpool (Lancashire), a exclusão foi feita após a frase ser retuitada mais de 6.000 vezes. “Não sou boa em política, admito”, escreveu no próprio Twitter.

A gafe também deu origem a contas falsas na rede social: @BarracoBarner e @BarracoBarnerUK, ambos presidentes do Reino Unido, e @MichelleoBarner, primeira dama dos Estados Unidos Britânicos.

Gemma disse ao “Telegraph” tratar-se apenas de um erro ortográfico, sem culpar o corretor automático do celular. Mas no Twitter, em conversa com a conta @iPhoneSpelling, ela indicou que a ferramenta pode trocar Barack Obama por barraco barner – algo que não foi comprovado pela reportagem.

Na entrevista, a esteticista disse que seus pais ficaram “furiosos e envergonhados” com o fato de a frase ter viralizado na internet. Ainda segundo ela, a avó teria um “ataque cardíaco” quando visse a neta nos jornais.