Topo

Funcionária posta na web foto de meias secando no forno de lanchonete

Foto de meias secando no forno foi publicada no Instagram; funcionária não foi demitida - Reprodução/Daily Mail
Foto de meias secando no forno foi publicada no Instagram; funcionária não foi demitida Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 11h01

A britânica Alice Sykes, 25, publicou no Instagram uma foto que exibia suas meias dentro do forno da lanchonete onde trabalha (uma franquia da rede Subway em Worcester). Na legenda, ela escreveu: “Meias e luvas secando no forno do trabalho”. As hashtags davam a entender que a jovem tinha tomado chuva.

Segundo o “Daily Mail”, a funcionária não foi demitida e se recusou a comentar o caso. Andrea Fleck, responsável pelo Subway da área de Worcestershire, afirmou: “Estamos investigando os fatos nessa franquia”. A foto foi excluída do perfil.

A história veio à tona no mês passado, depois que uma a cliente Jessica Hinton, 29, viu a imagem online e reclamou. Alice entrou então em contato com Jessica via mensagem privada no Facebook.

“[...] Foi na época das enchentes. Eu tinha um turno de nove horas pela frente e meu chefe não achou que era justo eu ficar com os pés molhados. O forno foi limpo depois disso. Peço desculpas por qualquer ofensa ou chateação que isso tenha lhe causado.” A jovem escreveu ainda que se arrependia e que ela e seu chefe não são “pessoas sujas”.  

Jessica não ficou satisfeita com o pedido de desculpas e foi até a loja para falar pessoalmente com o gerente. Ele então ofereceu seis sanduíches de graça e um emprego temporário aos domingos (Jessica trabalha na limpeza de escritórios), que ela não aceitou. Na ocasião, o gerente afirmou que obrigou a funcionária a pedir desculpas para que ela pudesse manter o emprego.

Recentemente, a rede de restaurantes Burger King demitiu funcionários em São Paulo, após a repercussão de um vídeo publicado no YouTube. Gravado de um prédio, o arquivo mostrava três pessoas brincando dentro da caixa d'água do restaurante.