Topo

Sucesso no Instagram, americano põe na barba até palitos de fósforo acesos

""Começamos a fazer isso por diversão. Esperamos apenas que as pessoas riam com o perfil"", diz Thiot - Reprodução/Instagram/@willitbeard
''Começamos a fazer isso por diversão. Esperamos apenas que as pessoas riam com o perfil'', diz Thiot Imagem: Reprodução/Instagram/@willitbeard

Ana Ikeda

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 06h00

O perfil no Instagram Will it Beard faz um trocadilho com o nome do célebre site “Will it Blend”, que tenta destruir objetos jogando tudo dentro do liquidificador. Mas o desafio proposto é diferente: pendurar na barba os mais variados objetos. Palitos de dente, cotonetes, lápis, tesouras e até fósforos acesos são alguns exemplos.

O dono da barba enfeitada é Pierce Thiot, 27, que vive em Los Angeles (Estados Unidos). Ele conta com a ajuda da mulher, Stacy, para se preparar e tirar as fotos.  O perfil, criado no início de fevereiro, já tem mais de 50 mil seguidores.

Atualmente, Thiot trabalha como diretor de arte na agência publicitária Chiat/Day – pendurar coisas na própria barba é apenas um hobby. Em entrevista ao UOL Tecnologia, ele afirmou que a ideia surgiu de brincadeira em uma festa.

Sobre o sucesso do perfil Will it Beard no Instagram, ele disse estar surpreso com a repercussão da sua “brincadeira”. “Começamos a fazer isso por diversão. Esperamos apenas que as pessoas riam com o perfil. E se o perfil faz uma pessoa sorrir, então meu trabalho foi cumprido.”

Sucesso no Instagram, americano pendura na barba fósforos acesos, palitos e até bexiga - Reprodução/Instagram/@willitbeard - Reprodução/Instagram/@willitbeard
Atualmente, Thiot trabalha como diretor de arte em uma agência publicitária -- pendurar coisas na própria barba é só um hobby
Imagem: Reprodução/Instagram/@willitbeard
Brincadeira
No último Natal, a mãe de Thiot sugeriu aos netos que fizessem um “show de talentos”. Ele então decidiu brincar com os sobrinhos e fez  sua própria apresentação artística: pendurou vários lápis na barba e garantiu a diversão da família no feriado.  “Minha mãe ficou muito orgulhosa dos netos. Mas o júri ainda avalia se ela também ficou orgulhosa de mim”, brinca.

Thiot garante que pendurar e tirar os objetos na própria barba “não dói nem irrita”. Mas ele afirma que o mais difícil até hoje foi tirar os palitos de fósforos acesos. “Não dava para assoprá-los porque poderia espalhar a chama para a barba. Mas conseguimos tirá-los a tempo”, conta.

Perguntamos a Thiot se os brasileiros podem esperar uma “barba temática” para comemorar a Copa do Mundo de Futebol e ele disse que sim. “Mas vamos torcer pelos Estados Unidos. Mesmo que estejam no grupo da morte."