Topo

É possível recuperar conversa recente apagada no WhatsApp; veja como

O WhatsApp realiza automaticamente, a cada 24 horas, um backup de todas as mensagens recebidas e enviadas - Reprodução
O WhatsApp realiza automaticamente, a cada 24 horas, um backup de todas as mensagens recebidas e enviadas Imagem: Reprodução

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 06h00

A leitora Andrea entrou em contato com o UOL Tecnologia relatando um problema com o WhatsApp. Ela disse ter apagado sem querer algumas mensagens e gostaria de saber como recuperá-las.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

O modo mais prático para fazer isso é desinstalar e reinstalar o WhatsApp em seu smartphone. O app realiza automaticamente, a cada 24 horas, um backup de todas as mensagens recebidas e enviadas. Assim, há grandes chances de recuperar as informações perdidas.

A única diferença do processo, em relação à primeira instalação do WhatsApp, é que em determinado momento aparecerá uma tela no telefone perguntando se deseja que o app restaure o histórico de mensagens a partir do backup. Basta clicar em “Restaurar” (de acordo com seu sistema operacional, o botão pode variar, apresentando inscrições como “Sim” e “Ok”).

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/tag-page-whatsapp-1527257908908.vm’)

Aceite, aguarde a finalização do processo e veja se as mensagens apagadas estão novamente no telefone. Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, foram recuperadas todas as mensagens deletadas no mesmo dia.