Topo

Saiba como desabilitar no Twitter recurso que permite ser marcado em fotos

Di UOL, em São Paulo

28/03/2014 14h37

O Twitter criou em seu aplicativo móvel um recurso, semelhante ao do Facebook e Instagram, que permite usuários marcarem até dez pessoas em fotos a serem publicadas. A função, porém, foi lançada já habilitada nos perfis. Isso faz com que você possa ser marcado por qualquer indivíduo com conta no microblog que use o software no smartphone.

Por enquanto, o recurso está disponível para usuários de iPhone. Segundo o Twitter, a novidade em breve será liberada para quem usa Android ou acessa o serviço web.

Veja abaixo como restringir e até desabilitar o recurso.

No aplicativo do iPhone
1. Faça login no seu perfil no Twitter e acesse a aba Conta. Em seguida, toque no botão Ferramentas. Na tela de Configurações, toque na sua conta:

Twitter no iPhone: passo 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2. Selecione Menções e marcações em fotos. Na tela seguinte, desabilite o botão caso não queira ser marcado em fotos por qualquer usuário. Se deixar habilitado e selecionado “Personalizadas para você”, apenas quem você segue poderá marcá-lo:

Twitter no iPhone: passo 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No desktop (o recurso não está disponível ainda, mas é possível ajustá-lo)
1. Faça login no seu perfil no Twitter e acesse o menu Configurações. Ele fica no canto esquerdo da tela no botão Ferramentas:

Twitter no desktop: passo 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2. Selecione o menu Segurança e privacidade:

Twitter no desktop: passo 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3. Em Privacidade, clique em “Não permitir que me marquem em fotos” se quiser o nível máximo de privacidade. Se preferir, pode escolher “Apenas pessoas que eu sigo [...]” para restringir menos o recurso:

Twitter no desktop: passo 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução