Topo

Mexicana é suspeita de matar amiga que postou fotos delas nuas no Facebook

Anel Baez (dir.) tinha publicado no Facebook em 2012 uma foto com em que declarava ""amar"" Erandy Elizabeth Gutierrez - Reprodução/Daily Mail
Anel Baez (dir.) tinha publicado no Facebook em 2012 uma foto com em que declarava ''amar'' Erandy Elizabeth Gutierrez Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 13h46

Uma adolescente foi presa na cidade de Guamúchil, no México, como principal suspeita de ter matado uma amiga que publicou fotos das duas nuas no Facebook. A vítima recebeu 65 facadas, segundo o “Daily Mail”.

De acordo com a polícia local, Erandy Elizabeth Gutierrez, 16, teria tentado limpar sem sucesso o sangue que ficou em suas roupas e na faca usada para cometer o assassinato de Anel Baez. Também na tentativa de encobrir o crime, ela teria demonstrado tristeza pela morte da jovem a amigos em comum. O assassinato ocorreu em 19 de março.

Após avaliar os vestígios deixados pelo assassino, a polícia suspeitou de Erandy, que foi presa no funeral de Anel. 

De acordo com o procurador do caso, Marco Antonio Higuera Gómez, o crime teria sido motivado pela publicação no Facebook de Anel de fotos das duas amigas sem roupa. Um colega de Erandy comentou que tinha fotos “comprometedoras” dela.

No Twitter, Erandy publicou mensagens de ameaça como “Vou matar você antes que acabe o ano” e “Posso parecer muito calma, mas na minha cabeça, já matei você pelo menos três vezes”. Depois do crime, ela tuitou: “Deus meu, o que fiz.” Em seguida, apagou a conta no microblog.

A família de Erandy contesta a versão dada pela promotoria e questiona a existência das fotos íntimas das jovens.

Erandy ainda será julgada pelo assassinato e, por ser menor de idade, segundo a legislação mexicana, poderá ser condenada no máximo a sete anos de prisão.