Topo

US Airways pede desculpa por responder à queixa no Twitter com imagem pornô

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 19h02

A companhia aérea US Airways pediu desculpas a clientes depois que uma imagem com conteúdo sexual explícito foi publicada em seu perfil no Twitter. A imagem, que mostra uma mulher com uma miniatura de avião entre as pernas, foi publicada em resposta a uma reclamação de uma passageira.

Segundo a “Reuters” a passageira Elle Rafter reclamou em uma mensagem direcionada ao Twitter da US Airways sobre o atraso em um voo de Charlotte para Portland, nos Estados Unidos.

Na resposta no Twitter, a US Airways escreveu: “Sua reclamação é bem-vinda, Elle. Se sua viagem foi concluída, você pode detalhá-la aqui para nossa análise e retorno [link para a imagem explícita]”.

Depois de 22 minutos, o tuíte foi apagado do perfil da US Airways. Em seguida, a empresa publicou a retratação. “Pedimos desculpas pela imagem inapropriada compartilhada como link em uma de nossas respostas. Nós apagamos o tuíte e estamos investigando [o incidente].”

Segundo o porta-voz da empresa, Davien Anderson, a imagem teria sido postada por um outro usuário e, inadvertidamente, o link foi incluído na resposta à Elle.