Topo

Metade dos praticantes de sexting mente em mensagens a parceiro, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 11h40

Cerca da metade das pessoas que enviam mensagens de cunho sexual pelo celular – prática conhecida como "sexting" – mente sobre as situações que descreve aos parceiros, segundo uma pesquisa da Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos.

Segundo o estudo,  48% dos entrevistados mentiram nas mensagens “picantes” de sexting. Dois terços disseram ter feito isso “para agradar aos parceiros”. O restante das pessoas admitiram ter mentido por “estarem entediadas”.

As mulheres tendem ser o dobro mais mentirosas no sexting do que os homens, aponta a pesquisa. Para o levantamento, foram entrevistados 155 estudantes universitários.

“As mensagens de texto são a plataforma ideal para enganar. E o sexting é apenas uma prática entre várias feitas via mensagem para enganar o outro”, disse Michelle Drouin, pesquisadora-chefe do estudo.

O problema da mentira digital, aponta Michelle, é que ela acaba tendo impacto no relacionamento “na vida real”. “O tecido da vida humana está mudando rapidamente e os fios tecnológicos que interligam as pessoas têm impacto profundo sobre a forma como elas interagem e se desenvolvem.”