Topo

Datacenter da Samsung pega fogo na Coreia do Sul e serviços saem do ar

20.abr.2014 - Prédio da Samsung SDS na Coreia do Sul pega fogo; nenhum funcionário ficou ferido - Reprodução/Twitter/Yonhap
20.abr.2014 - Prédio da Samsung SDS na Coreia do Sul pega fogo; nenhum funcionário ficou ferido Imagem: Reprodução/Twitter/Yonhap

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 10h22

Um datacenter (centro de armazenamento de dados) da Samsung em Gwacheon, na Coreia do Sul, sofreu um incêndio no último domingo (20), deixando serviços online da empresa inacessíveis por cerca de quatro horas e meia.

Segundo o site “Engadget”, usuários ficaram impedidos de acessar o site www.samsung.com e outros serviços online oferecidos mundialmente pela companhia para smartphones, tablets e smart TVs.

No blog da Samsung SDS, divisão de serviços de telecomunicação, a empresa admitiu que o prédio com o datacenter em Gwacheon teve um incêndio. Um vídeo do canal sul-coreano "YTN News" também mostra o edifício em chamas. Os funcionários foram evacuados do local e não houve feridos, conforme informações de agências de notícias locais.

Em um comunicado em inglês, a fabricante confirmou ter tido uma indisponibilidade de cerca de quatro horas e meia em sua rede e que os serviços, no entanto, já estão restabelecidos desde domingo (20). Além disso, a Samsung “pediu desculpas por quaisquer inconvenientes”.