Topo

Cigarro eletrônico superaquece e incendeia carro de britânica

Kim Taylor, seu filho e a marca do incêndio  - Reprodução/Daily Mail
Kim Taylor, seu filho e a marca do incêndio Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 09h55

A britânica Kim Taylor, 54, enfrentou problemas com seu cigarro eletrônico. Ela afirmou que o produto pegou fogo enquanto era carregado no banco traseiro de seu veículo.

Apesar das marcas de queimadura, o carro estava vazio no momento e ninguém se machucou. As informações são do “Daily Mail”.

Kim, que é cuidadora, teria deixado o gadget carregando sozinho no carro por dez minutos. Quando retornou, encontrou o banco traseiro em chamas.

Com a ajuda de seu filho, um menino de 11 anos (que não teve o nome divulgado), ela apagou o incêndio jogando água no local. Após a fumaça desaparecer, Kim achou o produto queimado e derretido no carpete.

"Eu já dormi com o aparelho carregando antes. Odeio pensar o que teria acontecido se tivesse explodido perto de mim”, disse Kim em entrevista ao “Daily Mail”.

Para carregar o produto no carro, Kim afirmou que utilizou um adaptador de uma marca diferente do cigarro eletrônico. Entretanto, não há nenhuma confirmação de que essa tenha sido a causa do incêndio.

Cigarro eletrônico que incendiou carro da britânica Kim Taylor - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Cigarro eletrônico que incendiou carro da britânica Kim Taylor
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Um diretor da companhia Prestige Vaping, que fabrica o produto, afirmou que a empresa já vendeu centenas de exemplares e que não houve nenhum problema.

O representante disse ainda que a corporação recomenda que os usuários utilizem somente adaptadores feitos pela própria companhia, para evitar aquecimento.

Não há informações se Kim Taylor será indenizada ou entrará com processo contra a Prestige Vaping.