Topo

Britânica diz que selfies 'roubados' viraram montagens de mulheres nuas

Becky Livesey diz que seus selfies deram origem a fotos utilizadas em perfis falsos - Reprodução/Daily Mail
Becky Livesey diz que seus selfies deram origem a fotos utilizadas em perfis falsos Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 16h07

Uma publicitária britânica disse ter sido surpreendida recentemente, quando a informaram que suas fotos do Facebook foram alteradas e divulgadas como sendo de outras pessoas na internet. Segundo Becky Livesey, 21, as montagens associavam seus selfies (autorretratos) publicados em redes sociais a corpos de outras mulheres nuas.

Ela teria conseguido identificar o responsável pelo conteúdo, que, segundo o “Daily Mail”, se desculpou pelo que fez.

A história começou quando um especialista em TI (tecnologia da informação), que não teve o nome revelado, fez a denúncia para Becky. Ele conversava pelo Facebook com uma mulher chamada Chelly, mas desconfiou de sua identidade. O homem então fez uma busca e encontrou o verdadeiro perfil de Becky, para quem fez a denúncia.

“Fiquei chocada. Quando percebi que estavam mandando fotos de outras mulheres nuas, fingindo ser eu, temi pela minha reputação”, contou a jovem à publicação britânica. “É assustador pensar que alguém pode tão facilmente se passar por mim.”

O “Daily Mail” não detalha como, mas afirma que a publicitária conseguiu identificar o responsável pelas montagens. Segundo o site, ele se chama Stuart Grant e trabalha como produtor em uma rádio de Londres. Ela o confrontou na rede social LinkedIn, e Grant teria então enviado um pedido de desculpas (publicado na íntegra pelo “Daily Mail”).

Os perfis falsos, com as fotos alteradas, também foram tiradas do ar.

O texto diz: “O que eu fiz foi completamente errado e eu nunca deveria ter feito isso [...]. Sei que não me conhece, mas espero que acredite quando digo que minha intenção não foi magoar ninguém. Eu estava muito apaixonado por alguém e agi dessa forma contraditória, fazendo escolhas ruins”. A mensagem também diz que a escolha das imagens foi completamente aleatória.  

Dicas para você fazer um bom selfie e sair bem na foto