Topo

Viral na internet, panda que assusta a mãe com espirro vira filme

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 11h08

Conhecido como “sneezing baby panda” (bebê panda que espirra), o urso Chi Chi fez muito sucesso na internet ao assustar sua mãe com um espirro – a postagem original no YouTube, de 2006, tem mais de 195 milhões de cliques. Agora, o vídeo de apenas 16 segundos registrado em 1999 dará origem ao filme “Sneezing Baby Panda – The Movie”. O lançamento está marcado para 1º de maio na Austrália e julho na China.

Segundo o “Daily Mail”, a produção é dos documentaristas Lesley Hammond e Jenny Walsh, que em 1999 flagraram o espirro em um centro de reprodução de pandas na província chinesa de Sichuan. Há 20 anos eles produzem conteúdo para canais como “National Geographic” e “Animal Planet”.

Assista ao trailer do filme (em inglês)

Com orçamento de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,91 milhões), a história tem como protagonistas o panda Chi Chi e a atriz australiana Amber Clayton. Ela interpreta Marnie Tyler, uma funcionária do zoológico fictício Ullamulla Zoo. 

O estabelecimento passa por problemas financeiros, e Marnie busca um chamariz para atrair público. Ela então sai em busca de Chi Chi, o urso que virou fenômeno na internet com o espirro que assustou sua mãe. Na trama, o animal fala.

Não há informações se o urso retratado como Chi Chi no filme é o mesmo animal que fez sucesso na internet. A mãe de Chi Chi, chamada Mao Mao, morreu durante um terremoto na China em 2008.