Topo

Executivo de tecnologia dispara no Twitter ofensa contra colegas e empresas

Do UOL, em São Paulo

05/05/2014 09h54

Um alto executivo da empresa de pagamentos online PayPal saiu da companhia, após postar diversos insultos no Twitter na noite de sexta-feira (2). O conteúdo ofensivo foi removido e, no sábado (3), o PayPal tuitou que Rakesh Agrawal não trabalha mais lá. “Trate todos com respeito. Sem desculpas. O PayPal tem tolerância zero [com esse tipo de atitude].”

O executivo nega, no entanto, que tenha sido demitido. Agrawal afirma que pediu demissão antes dos “acontecimentos” da noite de sexta e divulgou em seu Twitter um e-mail enviado naquele mesmo dia, no qual anunciava seu desligamento (ele cumpriria aviso prévio de 15 dias, algo que não deve mais acontecer).

Na sequência de tuítes já deletados, ele escreveu o xingamento “fuck you” para os recrutadores do Facebook, do Google e Christina Smedley, vice-presidente global de comunicação do PayPal. Ele também a chamou de inútil e deu a entender que o trabalho dela é “uma merda”.

Segundo o “Guardian”, o conteúdo ofensivo parece ter sido publicado quando Agrawal participava de um festival de jazz em Nova Orleans (Louisiana, EUA).

No dia seguinte às mensagens, ele tentou explicar o que aconteceu: “Na noite passada, eu estava usando um novo telefone que comprei, porque queria testar o Android. Aquelas mensagens eram para um colega”.

“Lembrete: não teste um novo telefone quando você está com sono, depois de trabalhar por 20 horas mesmo estando de férias”, continuou.