Topo

Após flagra de agressão no Facebook, gato recebe cuidados em NY

Gato batizado de King está sendo tratado em hospital veterinário; não há detalhes sobre o ferimento  - Divulgação/ASPCA
Gato batizado de King está sendo tratado em hospital veterinário; não há detalhes sobre o ferimento Imagem: Divulgação/ASPCA

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 15h20

Um vídeo publicado no Facebook, na semana passada, levou à prisão um homem que aparece chutando um gato no Brooklyn (Nova York, EUA). Não se sabia o que havia acontecido com o animal, mas uma associação protetora divulgou que está cuidando do gato batizado de King (“rei”, em português).

Segundo a ASPCA (sociedade americana para a prevenção de crueldade animal), muitos ativistas e a polícia de Nova York conseguiram localizar o gato, que foi levado até o hospital da associação.

“King está se recuperando e continuará a receber tratamento e acompanhamento de perto, conforme melhora. Ainda é cedo para discutir a possibilidade de adoção.” Não há mais detalhes sobre seu estado de saúde. A ASPCA reforça a importância da divulgação da crueldade animal, para coibir esse crime. 

Com a publicação do vídeo no Facebook, Andre Robinson, 21, foi detido. As fortes imagens – que incluem várias pessoas rindo com a ação -- mobilizaram os internautas, que identificaram a localização e fizeram uma denúncia à polícia. Ao ser detido, Robinson, que admitiu ser a pessoa do vídeo.

O boletim de ocorrência, afirma o “Daily News”, diz que o gato voou por 6 metros. Abaixo, o post que divulgou as imagens. O conteúdo é forte.