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Após questionar conta, cliente recebe torpedo de operadora: você é patética

Emma Townsend recebeu mensagem ofensiva da operadora; ela teve problema com a conta e avaliou mal o atendimento da empresa - Reprodução/Daily Mail
Emma Townsend recebeu mensagem ofensiva da operadora; ela teve problema com a conta e avaliou mal o atendimento da empresa Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 11h31

A britânica Emma Townsend, 23, disse ter ficado chocada ao receber recentemente uma mensagem de sua operadora de telefonia celular, a Orange. Depois de uma discussão sobre o valor de uma conta, um representante da empresa enviou à cliente o texto (em inglês): “Você é patética. Você não pode pagar a conta e culpa outras pessoas. Você é muito patética”.

Segundo o “Daily Mail”, a operadora afirmou que considera a questão “muito séria” e a tratará como prioridade. “Pedimos desculpas a ela, pelo texto recebido. Estamos investigando e tomaremos as medidas cabíveis”, disse um porta-voz da companhia.

Emma tem uma conta na operadora para seu celular e o do namorado, Carwyn Davis. Foi ele quem ligou para reclamar sobre uma cobrança de 110 libras (cerca de R$ 414), superior ao valor que o casal geralmente paga. Eles moram juntos em Stroud (Gloucestershire) e são pais de Harley, com pouco menos de dois anos.

Quando Davis questionou o montante via telefone, um representante da operadora afirmou que houve um problema com o débito automático em março. Por isso, o pagamento de abril seria maior. Depois dessa conversa, Emma recebeu um torpedo pedindo que avaliasse o atendimento: “demos um de dez para todas as respostas”. 

No dia seguinte, quando almoçava com sua mãe, ela recebeu a mensagem ofensiva da Orange. “Quando li, fiquei em choque. Não pude acreditar que alguém me enviaria um texto ofensivo como aquele, especialmente quando a pessoa deveria ter me ajudado. Beira o bullying e é nojento.”

Apesar de a empresa ter se desculpado pela imprensa, o casal reclamou que ninguém da Orange fez contato para saber o que havia acontecido. O contrato deles vai até setembro, então provavelmente eles continuarão sendo clientes da operadora por mais alguns meses. “Ainda aguardamos um pedido formal de desculpas”, disse Davis. 

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Brasil
No final do ano passado, dois funcionários da TV por assinatura Claro TV foram demitidos por xingarem um cliente na fatura de pagamento. O empresário César Medeiros, de Campo Grande, denunciou que a sua fatura veio no nome de "Otário Chorão" - isso aconteceu depois que entrou em contato com a empresa para pedir desconto.

A operadora TIM já foi condenada a indenizar uma cliente de Goiás por dano moral, em um caso semelhante. A consumidora foi chamada de "a cliente mais enjoada que já existiu" na nota fiscal de um chip que comprou em um loja da empresa. A Justiça determinou que a empresa pagasse R$ 6.780 à cliente.