Topo

Webcam registra assalto enquanto dona da casa exibe partida de videogame

Transmissão em tempo real destacava o jogo, mas Nikki Elise aparecia no canto inferior da tela - Reprodução/YouTube
Transmissão em tempo real destacava o jogo, mas Nikki Elise aparecia no canto inferior da tela Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

10/06/2014 10h11

Nikki Elise, 28, estava jogando “Dota 2” em sua casa no Arizona (EUA), na madrugada de segunda-feira (9), enquanto fazia uma transmissão em tempo real via internet (o vídeo publicado no YouTube destaca o jogo, mas a mulher aparece no canto inferior da tela). Por causa dessa exibição em vídeo, os seguidores de Nikki perceberam que sua casa havia sido invadida e alguém chamou a polícia. Um homem foi detido, o outro fugiu.

No Facebook, Nikki agradeceu a todos e contou o que aconteceu. Ela disse ter ouvido um barulho alto e pensado que era um de seus gatos – no momento do assalto, também estava na casa um homem identificado como Sunsfan (possivelmente seu nome nos games). Ela ouviu Sunsfan gritar e viu quando dois homens armados entraram em sua casa, apontando armas. 

As vítimas foram deitadas no chão, enquanto os assaltantes pegavam cartões de banco, telefones, joias e laptops. “Eles queriam nos levar para o banco. Eu seria mantida refém, enquanto Sunsfan pegaria dinheiro de deus sabe onde. Foi então que os policiais chegaram [graças a vocês]”, escreveu.

Durante a ação, o vídeo mostra a cadeira onde Nikki estava sentada vazia. Depois de sete minutos de gravação, um homem aparece vasculhando a área da residência filmada pela webcam.

O site local “AZ Family” afirma que um dos homens foi detido – informação confirmada por Nikki. Esse suspeito de 27 anos responderá por assalto a mão armada, sequestro e invasão. A publicação também informa que uma amiga da vítima chamou a polícia (apesar de muitos testemunharem parte do assalto, esses gamers não sabiam o endereço de Nikki).