Topo

Smartphone One Touch M'Pop roda Android e faz vídeos melhores que fotos

Câmera do smartphone One Touch M"Pop se destaca ao fazer vídeos; fotos são razoáveis   - Divulgação
Câmera do smartphone One Touch M'Pop se destaca ao fazer vídeos; fotos são razoáveis Imagem: Divulgação

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

17/06/2014 05h59

O principal chamariz do Alcatel One Touch M'Pop é seu custo/benefício. Por R$ 450, o usuário tem em mãos um smartphone Android com suporte a dois cartões SIM (compatível com duas operadoras de telefonia) e design simpático. Os mais impacientes, no entanto, podem sofrer com a lentidão com a qual ele executa algumas das funções.

De cara, o aparelho apresenta versatilidade e facilidade de uso. Isso por causa da interface intuitiva do Android (que oferece serviços do Google), aliada à possibilidade de uso de dois números de telefone no mesmo equipamento. Uma vez com os cartões SIM instalados, basta escolher com qual operadora deseja realizar uma ligação.

Outro destaque do aparelho vai para a gravação de filmes em alta definição. A qualidade é excelente para retratar cenas cotidianas, com qualidade nas cores e até mesmo objetos em alta velocidade (como carros e bolas de futebol).

Essa mesma câmera traseira, no entanto, mostra-se meramente cumpridora na hora de registrar fotos. Seus 5 megapixels fazem imagens escuras em ambientes com pouca luz e fotos claras em locais iluminados. Um dos pontos positivos é a função que identifica a face do fotografado e não permite que o rosto saia desfocado.

Entre os pontos negativos do equipamento, destaca-se sua pouca velocidade em realizar certas ações. Apesar de trabalhar muito bem com internet, acessar a câmera fotográfica ou abrir filmes com os aplicativos multimídia são tarefas que podem levar vários segundos (os quais, quando se tem pressa, parecem uma eternidade).

Para piorar um pouco o panorama geral, também decepciona o conjunto áudio e vídeo. As canções reproduzidas no aparelho em alto e bom som podem distorcer em volumes mais altos. Já o display, quando pede resolução e gráficos para mostrar determinados elementos (como o jogo “Little Big City”), exibe um visual lavado, um tanto desbotado.

De forma geral, o Alcatel One Touch M'Pop é uma boa opção pelo preço, para realizar tarefas cotidianas, para navegar na internet e fazer filmes. Mas ele deixa a desejar nas demais atividades multimídia e também na hora de exibir na tela conteúdo que exige recursos gráficos.