Topo

Populares no aplicativo Tinder, fotos com tigres podem ser proibidas em NY

Perfil acima é exemplo de como tigres aparecem no aplicativo de relacionamento Tinder  - Reprodução/Tumblr/Tinder Guys With Tigers
Perfil acima é exemplo de como tigres aparecem no aplicativo de relacionamento Tinder Imagem: Reprodução/Tumblr/Tinder Guys With Tigers

Do UOL, em São Paulo

24/06/2014 10h16

Uma reportagem do “Wall Street Journal” publicada no final de maio mostrou a popularidade dos tigres em redes sociais – os animais aparecem principalmente nas fotos de perfil utilizadas por homens no aplicativo Tinder. Com base nisso, uma vereadora de Manhattan (Nova York, EUA) quer proibir que as “pessoas posem para fotos enquanto abraçam, fazem carinho ou encostem em tigres”. A informação é do “New York Post”.

Segundo Linda Rosenthal, autora do projeto de lei, o objetivo é aumentar a segurança – principalmente em ambientes como circos itinerantes e feiras que exibem grandes felinos. “Eles podem continuar posando com ursos e macacos. Mas precisam tirar os felinos de suas listas”, afirmou ela. Se aprovada, a determinação só será válida para o Estado de Nova York. 

Linda disse que, nos últimos 15 anos, houve sete episódios em que tigres escaparam ou machucaram nova-iorquinos.  Ela determinou multa de US$ 500 (cerca de R$ 1.111) para quem desobedecer a lei, ainda sob consulta. 

Em entrevista ao ''Wall Street Journal'', um dos adeptos ao tigre na foto do Tinder explicou por que escolheu a imagem. Segundo ele, esse tipo de fotos o distingue dos ''caras chatos que ficam em casa, jogando videogame''. Sua foto de perfil no Tinder, na qual o entrevistado Andy Mai aparece ao lado de dois felinos, foi tirada durante viagem à Tailândia.

A moda deu origem a sites como o ''Tinder Guys With Tigers'' (caras do Tinder com tigres), que lista os perfis nos quais candidatos a um relacionamento posam com felinos.