Topo

Copa bate recorde no Facebook; foto de Neymar é a mais curtida do Mundial

Do UOL, em São Paulo

30/06/2014 10h01

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (30) que a Copa do Mundo gerou 1 bilhão de interações - comentários, posts e compartilhamentos. Na rede social, o número de usuários falando sobre o mundial chega a 220 milhões. A quantidade de interações, segundo a empresa, representa um recorde em todo o mundo.

“Normalmente, o Facebook contabiliza grande quantidade de interações em torno de grandes eventos esportivos, mas a Copa do Mundo provou ser um momento único. Editores de dados do Facebook nunca mediram um evento - seja de esportes ou não - que superasse 1 bilhão de interações”, diz comunicado.

Na partida de sábado (28), quando Brasil derrotou o Chile nos pênaltis, 31 milhões de pessoas produziram 75 milhões de interações. Foi o segundo maior nível de conversa nos jogos do mundial, perdendo apenas para a abertura entre Brasil e Croácia (140 milhões de interações).

Os jogadores brasileiros se destacam na quantidade de curtidas que recebem em seus posts. A foto de Neymar com Hulk teve mais de 2,5 milhões de curtidas e 70 mil compartilhamentos – trata-se do post de jogadores com mais engajamento durante o Mundial. “Dos 20 posts de atletas mais curtidos na Copa do Mundo, um combinado de 12 deles são de Neymar e David Luiz”, diz a empresa.