Topo

Aplicativo gerencia de forma simultânea vários perfis em redes sociais

Aplicativo Hootsuite permite gerenciar diversas redes sociais ao mesmo tempo  - Reprodução
Aplicativo Hootsuite permite gerenciar diversas redes sociais ao mesmo tempo Imagem: Reprodução

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 06h01

O leitor Carlos entrou em contato com o UOL Tecnologia pedindo sugestões de aplicativos para smartphone que o permitam gerenciar ao mesmo tempo suas três contas no Twitter.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Com versões para Android e iOS, um aplicativo que atende a essa solicitação é o HootSuite. Ele dá ao usuário a possibilidade de administrar Twitter, Facebook, Linkedin e Foursquare de uma maneira muito mais rápida do que entrando em cada conta.

Dono de interface intuitiva e organizada, o programinha permite conectar-se simultaneamente a diversos perfis, juntando retuítes, curtidas e publicações em todas elas de uma só vez.

Em todas essas plataformas sociais, a forma de utilização é parecida. Você deve selecionar no HootSuite a rede social desejada (Twitter ou Facebook, por exemplo) e permitir acesso a seus dados. Depois, para adicionar um novo perfil, clique em Colunas > Configurações > Gerenciar redes sociais > Sinal de + > Escolha o outro perfil a ser adicionado.

Com o HootSuite, o usuário também consegue fazer postagens simultâneas nesses diferentes sites. Para isso, clique no ícone de um lápis dentro do quadrado. Na setinha à direita, selecione as redes sociais (use as tachinhas azuis). Em seguida, escreva a mensagem, que aparecerá nos diferentes perfis.