Topo

Em buscas na web, Superman traz mais ameaças do que outros super-heróis

Ator Henry Cavill aparece vestido de Superman em novo filme; herói está associado a ameaças na web - Divulgação/Warner Bros
Ator Henry Cavill aparece vestido de Superman em novo filme; herói está associado a ameaças na web Imagem: Divulgação/Warner Bros

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 06h01

Um estudo realizado pela empresa de segurança McAfee indica que Superman é o super-herói mais associado a ameaças online. O levantamento baseia-se nos resultados que aparecem quando o usuário faz busca na internet por esses personagens, usando o nome deles em inglês.

“A pesquisa apontou que a procura por termos como ‘Superman’, ‘Superman + torrent download’, ‘Superman + aplicativo gratuito [em inglês]’ e ‘Superman + online’ cria chance de 16,5% de o  usuário ser direcionado para sites que contêm ameaças online como spyware, spam, phishing, vírus e outros malwares”, diz o levantamento divulgado nesta terça-feira (15).

A porcentagem de ameaças não foi divulgada para outros personagens. Veja abaixo a lista completa dos super-heróis mais perigosos, considerando o nome usado em inglês.

1. Superman
2. Thor
3. Aquaman e Wonder Woman (Mulher-Maravilha)
4. Wolverine
5. Spiderman (Homem-Aranha)
6. Batman
7. Black Widow (Viúva Negra)
8. Captain America (Capitão América)
9. Green Lantern (Lanterna Verde)
10. Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma)