Topo

Garota de 13 anos é apreendida nos EUA após ameaças de morte via Facebook

Cristian Beasley, 12, era o principal alvo da jovem. ""Você deveria ter morrido"", dizia uma das mensagens  - Reprodução/Daily News
Cristian Beasley, 12, era o principal alvo da jovem. ''Você deveria ter morrido'', dizia uma das mensagens Imagem: Reprodução/Daily News

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 13h00

Uma garota de 13 anos foi apreendida em Splendora (Texas, EUA) no domingo (13) após fazer ameaças de morte pelo Facebook. “Vou matar todo mundo em Splendora no dia 13 de julho”, escreveu a jovem.

Ela tinha um alvo particular nas mensagens: Cristian Beasley, 12, que passou por um tratamento de câncer. “Você deveria ter morrido”, dizia uma das frases publicadas para Beasley.

As ameaças foram feitas na semana passada, em uma conta falsa em nome de Melissa Johnson. Muitos moradores ligaram para a polícia, e a jovem foi detida na noite de domingo – seu nome verdadeiro não foi divulgado. Segundo o “Daily News”, ela é acusada de ameaça terrorista.

“Na primeira noite em que recebi uma mensagem, fiquei com medo. Senti como se eu estivesse sendo observado, não consegui dormir e fiquei enjoado. Achei que alguém estava me perseguindo”, afirmou Cristian em entrevista ao site. Ele frequenta a mesma escola que a garota apreendida.

Na manhã seguinte, as ameaças publicadas no Facebook do garoto se intensificaram. “Havia muitas dizendo para os amigos de Cristian se enforcarem. Se eles não tivessem coragem, ela faria isso por eles. Coisas horríveis”, disse Amy Gaskamp, mãe da vítima.

Na sexta-feira (11), a dona do perfil falso começou a espalhar ameaças genéricas para outros moradores da cidade.

Inicialmente, diz o “Daily News”, o Facebook se recusou a passar os dados para identificação da usuária. Mas no sábado (12), a rede social concordou em fornecer essas informações. Com isso, a polícia chegou até a jovem que usava o perfil falso e a apreendeu, além de confiscar seus eletrônicos para investigação.