Topo

Laptop serve de 'escudo' e protege engenheiro de ataque com flecha

Laptop impediu que Engenheiro Greg Williams, 56, fosse atingido por uma flecha na barriga - Reprodução/7News
Laptop impediu que Engenheiro Greg Williams, 56, fosse atingido por uma flecha na barriga Imagem: Reprodução/7News

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 11h46

Um laptop ajudou a salvar o engenheiro Greg Williams, 56, de um violento ataque que ele sofreu nesta terça-feira (15), em Somersby (Austrália).

Isso porque o computador serviu como “escudo”, interceptando a flecha disparada por um homem que tentou atingir Williams usando uma besta (arco de madeira). O agressor de 49 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido.

Segundo o canal local “7News”, o engenheiro foi atacado assim que saiu de casa – ainda não se sabe o motivo do conflito, mas as autoridades acreditam tratar-se de um “incidente doméstico”.

“Ele atirou [a flecha] na minha barriga. Percebi que eu estava bem e pensei que precisava ir para cima dele”, afirmou Willians para o canal de TV.

Foi então que o agressor o atingiu na cabeça com um machado – por causa do ferimento, o engenheiro tomou oito pontos. “Machucou, mas depois do impacto pensei que precisava fazer de tudo para dominá-lo.”

Com a ajuda de um vizinho, a vítima conseguiu controlar o agressor, que é do Texas (EUA). Ele responderá na Justiça por tentativa de assassinato.