Topo

Instagram remove conta após gordinha publicar foto de calcinha e sutiã

Samm Newman teve sua conta no Instagram removida após publicar esta foto, em que aparec de calcinha e sutiã - Reprodução/NBC4
Samm Newman teve sua conta no Instagram removida após publicar esta foto, em que aparec de calcinha e sutiã Imagem: Reprodução/NBC4

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 12h20

A universitária Samm Newman, 19, teve sua conta no Instagram removida no último final de semana ao postar uma foto em que aparecia de calcinha e sutiã. A história ganhou repercussão, e a rede social de fotos publicou novamente o perfil na noite de segunda-feira (14), admitindo ter cometido um erro.

Moradora de Ohio (EUA), ela afirma ter recebido uma notificação do Instagram sobre “violação das diretrizes da comunidade”. Primeiro, a foto foi deletada. Depois, seu perfil com mais de 500 seguidores.

Antes de o conteúdo ser restaurado, a jovem acusou a rede social comprada pelo Facebook de discriminação. 


“Quão confiante pode ser uma pessoa que vive se censurando, porque os outros não querem olhar para ela?”, questionou em entrevista à rede “NBC”. Ela disse já ter sofrido muito bullying por causa do peso, mas afirma que hoje sua autoestima está melhor: em parte, por causa do apoio que encontrou na internet.

Samm disse não considerar seu sutiã inapropriado: “[ele] me cobria completamente e vi já fotos desse tipo no Instagram”.

“Nossa equipe recebe notificações de outros membros da comunidade, e ocasionalmente cometemos erros. Nesse caso, removemos indevidamente o conteúdo e trabalhamos para consertar o erro assim que fomos informados. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência”, diz o comunicado enviado à “NBC”.

Recentemente, outra usuária dos EUA teve sua foto de calcinha removida do Instagram. Na ocasião, Meghan Tonjes acusou a rede social de fazer a exclusão do conteúdo porque ela é gorda. Depois que o protesto ganhou força, a imagem foi devolvida ao perfil, e o Instagram se desculpou.