Topo

Criador tira ''Dilma Bolada'' do Facebook e pede para não fazerem drama

Jeferson Monteiro encontrou-se com a presidente Dilma, em setembro de 2013 - Divulgação
Jeferson Monteiro encontrou-se com a presidente Dilma, em setembro de 2013 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 16h57Atualizada em 01/08/2014 08h56

O carioca Jeferson Monteiro, criador da página "Dilma Bolada", anunciou na tarde desta quarta-feira (23) que tirou do ar esta conta do Facebook. Trata-se do perfil falso mais popular da presidente Dilma Rousseff.

Ele não explicou os motivos da exclusão nem disse se a página voltará a ficar acessível. “Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok? Sem drama e sem mimimi”, escreveu. Alguns minutos depois, ele postou uma nova mensagem: “Olha, eu não vou atender a Imprensa. Não adianta ligar, eu já disse que não tinha drama e que apenas tirei a página do ar. Não a excluí. Relaxa, galera!”

Em resposta aos comentários de seguidores, Monteiro disse que explicará "depois" o que aconteceu. Ela também defendeu a presidente, com quem chegou a interagir nas redes sociais e a se encontrar pessoalmente: "Dilma será reeleita com ou sem a minha ajuda. A grande diferença é que com a Bolada é mais justo e ela apanha menos. Aécio é completo imbecil assim como todo mundo que ta [sic] aceitando proposta pra bater na Dilma na internet."

 


Ao tentar acessar a página na rede social, o usuário não encontra o perfil. Mas o Twitter e Instagram da personagem  continuam funcionando normalmente. 

A brincadeira, que começou no Twitter durante as eleições de 2010, já foi eleita a melhor conta falsa pela premiação internacional Shorty Awards. Por causa de sua atuação nas redes sociais, Monteiro conseguiu até emprego em uma produtora de filmes.

Em maio, a Folha de S.Paulo noticiou que Monteiro negociou trabalhar para pessoas próximas à campanha dos tucanos. O contato foi iniciado por meio de uma agência especializada em gerenciar perfis famosos na rede e fechar parcerias entre eles e grandes empresas.

No Facebook, ele publicou um post dizendo que Dilma Bolada não está à venda e explicou sua troca de mensagens com a agência de publicidade.