Topo

Criador reativa perfis de 'Dilma Bolada' nas redes sociais

O perfil "Dilma Bolada" foi reativado por seu criador Jeferson Monteiro - Reprodução
O perfil "Dilma Bolada" foi reativado por seu criador Jeferson Monteiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 10h56

A personagem mais famosa que satiriza a presidente Dilma Rousseff nas redes sociais, chamada de "Dilma Bolada", voltou nesta terça-feira (29).

O criador da personagem, Jeferson Monteiro, divulgou na última quarta-feira (23) que o perfil seria desativado do Facebook.

As contas no Twitter e no Instagram ainda podiam ser acessadas, porém não eram mais atualizadas. Quando excluiu o perfil, Monteiro não explicou quais foram os motivos. "Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok? Sem drama e sem mimimi", escreveu.

O anúncio do retorno foi feito na conta da página no Twitter (@diImabr) com a hashtag #ARainhaVoltou.

O retorno do perfil acontece após o jornal Folha de S.Paulo divulgar que o PT tentaria persuadir Monteiro a rever sua decisão de encerrar o personagem. A "Dilma Bolada" é conhecida por apoiar e fazer posts positivos em relação a presidente.

A brincadeira, que começou no Twitter durante as eleições de 2010, já foi eleita a melhor conta falsa pela premiação internacional Shorty Awards. Por causa de sua atuação nas redes sociais, Monteiro conseguiu até emprego em uma produtora de filmes.

Em maio, a Folha de S.Paulo noticiou que Monteiro negociou trabalhar para pessoas próximas à campanha dos tucanos. O contato foi iniciado por meio de uma agência especializada em gerenciar perfis famosos na rede e fechar parcerias entre eles e grandes empresas.