Topo

Smartphone L40 tem TV digital e permite gravar a programação

Smartphone LG L40 tem TV digital - Reprodução
Smartphone LG L40 tem TV digital Imagem: Reprodução

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 06h00

O smartphone LG L40 pode ser adquirido nas versões com dois ou três chips (cartões SIM). O destaque do aparelho com configuração mediana vai para a função de TV, que agenda e grava a programação. Mas se o usuário realmente gosta de recursos multimídia, a qualidade da câmera digital pode não compensar o investimento de R$ 530.

O celular, que pode ser adquirido nas cores preta ou branca, é leve e pequeno, com apenas 114,8 gramas e 3,5 polegadas. Seu design simplista possui a parte de trás feita com material antiderrapante e a área frontal com quatro atalhos na tela: voltar, home, configurações e troca de chips.

Na função da TV, é possível fazer captura de tela, além de gravar e agendar o que está passando. O número de emissoras disponíveis vai depender da qualidade do sinal – durante os testes realizados em São Paulo, o L40 chegou a achar no máximo 17 canais. Rede Globo, Band, TV Cultura e Rede Record estão sempre entre as opções encontradas.

Após achar uma boa posição para captar o sinal, o celular mostra uma ótima qualidade de áudio e vídeo. Ela obviamente não chega ao patamar de uma televisão HD, mas, considerando seu tamanho e o fato de ser portátil, a exibição é realmente boa – superior ao que se vê no YouTube, por exemplo.

O áudio se destaca em comparação ao vídeo. Ele é incrivelmente alto, seja com fone de ouvido ou não. E, mesmo com o volume no máximo, o som permanece com a mesma qualidade, sem chiados ou distorções. O L40 ainda vem com Rádio FM, um recurso cada vez mais raro nos telefones celulares. 

A câmera não acompanha essa sequência de elogios. Com 3 megapixels, as fotos ficam opacas, com qualidade insatisfatória. Os menos exigentes podem se satisfazer, considerando que ela tem alguns recursos interessantes: temporizador, mudança de cores (sépia, preto e branco e negativo) e disparador acionado pela palavra “cheese”.

O produto da LG vem com algumas funções especiais que prometem otimizar a vida dos usuários. Entre elas o Guest Mode (determina quais apps poderão ser acessados por quem pegar seu telefone emprestado) e o Knock Code (ferramenta com mais de 80 mil combinações para criar senhas). Dá também para configurar o aparelho, silenciando chamadas quando sua tela é virada para baixo.