Smartphone Sony Xperia T2 tem como destaque qualidade em áudio e vídeo

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O smartphone Sony Xperia T2 Ultra Dual tem configurações robustas, que garantem bom desempenho. Com dois chips, processador de 1,4 GHz e tecnologia de aprimoramento de áudio, o aparelho garante uma boa experiência para os fãs de música e vídeos.

Durante os testes do UOL Tecnologia, o smartphone não travou em nenhum momento - mesmo com vários aplicativos abertos - e rodou muito bem vídeos e jogos. Seu bom desempenho não compromete a duração da bateria, que tem diversas opções de configuração (no modo Stamina, ela aguenta até três dias no modo espera).

Multimídia

O Xperia T2 roda filmes de forma impecável, com cores vivas e sem quaisquer granulações. A tela de 6 polegadas é equipada com a tecnologia HD Triluminos, que – segundo o fabricante informa e foi comprovado nos testes do UOL Tecnologia – torna as cores mais puras e nítidas, dando uma maior sensação de profundidade. 

Quanto ao áudio, mesmo com o volume no máximo, o Xperia T2 tocou músicas sem distorções. Há clareza no som e opção de surround (característica que recria áudio em três dimensões, tornando-o mais realista).

Outra característica que chama a atenção é o recurso estéreo limpo, que reduz interferências entre os canais direito e esquerdo, reproduz som estéreo original. Na prática, o usuário fica com a impressão de que está ouvindo algo do ambiente, e não com um fone de ouvido.

A câmera de 13 megapixels faz boas fotos e grava vídeos em HD. Entretanto, há alguns problemas. As fotografias, quando tiradas com zoom no máximo, saem levemente pixeladas. Outro ponto que incomodou é a disposição da lente no smartphone. De acordo com a posição com que o celular é segurado, o dedo fica sobre a objetiva.

Já a câmera frontal do T2 está lá somente para fazer número. Com 1,1 megapixel, a imagem já aparece granulada e opaca na tela do celular, antes mesmo de fazer o clique.

Conexão

O smartphone é equipado com a tecnologia NFC, que permite troca de informações entre dispositivos próximos, sem o uso de cabos. A sincronização é feita de forma automática, sem necessidade de configuração.

O Xperia T2 também pode ser conectado aos fones de ouvido sem fio da Sony, além de servir como controle remoto para as TVs da marca (mediante uso de aplicativo disponível na Sony Select). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos