Topo

Acesso ao Facebook passa por instabilidade; internautas reclamam no Twitter

Usuários de várias partes do mundo reclamam no Twitter que não conseguem acessar o Facebook - Reprodução
Usuários de várias partes do mundo reclamam no Twitter que não conseguem acessar o Facebook Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 13h15Atualizada em 01/08/2014 16h00

Usuários reclamam no Twitter que o acesso ao Facebook ficou instável no início da tarde desta sexta-feira (1º). No microblog, pessoas de várias partes do mundo relataram problemas para acessar acessar a rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com a rede, a situação voltou ao normal por volta das 14h.

Nas tentativas de acesso, por volta das 13h desta sexta, foram exibidos dois tipos de telas indicando o problema. Na primeira situação, uma mensagem dizia que “houve um erro”. Na segunda, o navegador mostrava uma tela em branco, como se estivesse tentando carregar o site da rede social.

A página de status para desenvolvedores da rede social mostrava que o tempo de resposta a solicitações -- quando um usuário tenta acessar recursos do site -- aumentou por volta das 13h. "O Facebook está passando por um problema que afeta todas as API [interface de programação de aplicativos] e interfaces web. Nossos engenheiros detectaram o erro rapidamente e estão trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível."

Página de erro exibida para alguns usuários do Facebook - Reprodução - Reprodução
Acima, página de erro exibida para alguns usuários do Facebook nesta sexta
Imagem: Reprodução

Veja abaixo algumas das reclamações de usuários no Twitter: