Topo

Aplicativo do UOL vence etapa nacional do prêmio WSA

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 15h44

O aplicativo UOL Sedes da Copa, um guia de serviços para auxiliar turistas e fãs de futebol durante a Copa do Mundo 2014, conquistou a etapa nacional do prêmio WSA (World Summit Award), uma das maiores premiações mobile do mundo, na categoria Turismo e Cultura.

Projetos de 170 países foram analisados, em oito categorias, nas seleções nacionais neste ano. Agora a aplicação do UOL, disponível gratuitamente para iPhone, iPad e smartphones e tablets Android, participará da competição mundial em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O UOL Sedes da Copa oferece cerca de 12 mil opções de lazer, divididas em 14 categorias. Com o aplicativo, os visitantes encontram hotéis, restaurantes, bares, transporte, passeios, cinema, shows, exposições e estádios de futebol. Há também dicas de atividades imperdíveis nas cidades e roteiros de lazer com fotos e informações dos locais.

Os outro vencedores

• m-Government & Participation – Colab.re
• m-Environment & Health – Sistema Ambiental Paulista
• m-Learning & Education – Livox
• m-Entertainment & Lifestyle – WhatsCine
• m-Media & News – Parasports Magazine
• m-Business & Commerce - WhatSAC
• m-Inclusion & Empowerment - CrowdMobi
• m-Accessibility – Parasports Magazine

Este ano, no Brasil, também foi criada a categoria especial m-Accessibility, para premiar o vencedor com mais recursos de acessibilidade digital, tendo como referência os critérios internacionais do W3C (acessibilidade na web).
A premiação será no dia 14 de agosto, às 18h, encerrando o 6° Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, no Anhembi, em São Paulo.

Sobre o prêmio

O WSA é uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais. Em anos ímpares, competem conteúdos digitais em geral. Nos anos pares, o foco são os conteúdos e aplicativos móveis.

O prêmio teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.