Topo

Tablet DL I-Style agrada pelo preço, mas superaquece após uso contínuo

Tablet DL I-Style tem boa qualidade áudio, vídeo e ótima conexão Wi-Fi - Divulgação
Tablet DL I-Style tem boa qualidade áudio, vídeo e ótima conexão Wi-Fi Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 06h00

O tablet DL I-Style é um equipamento de entrada, que pode agradar a consumidores não tão exigentes, em busca de um portátil para realizar tarefas cotidianas. Diante de um produto básico, o principal destaque vai mesmo para o preço sugerido de R$ 300.

Outro ponto positivo é sua tela de 7 polegadas, que permite assistir a vídeos sem travamentos e com cores vivas. Por outro lado, a câmera de 0,3 megapixel (VGA) e o aquecimento na parte traseira contam como pontos negativos para o produto.

Com design básico, o I-Style está disponível em branco e rosa. As funções externas se encontram todas na parte inferior do tablet. Lá estão botão liga/desliga, entrada para fone de ouvido, micro USB e carregador, além de tecla para volume, espaço para cartão microSD e reset.

Recursos
A câmera digital do I-Style, apenas frontal, é espartana. A qualidade não é das melhores: a resolução baixa enche as imagens captadas com pontinhos.

Com relação aos recursos de tela e áudio, o dispositivo apresenta boa qualidade em ambos. Conectado por Wi-Fi, vídeos longos no YouTube são exibidos perfeitamente. Já o som é cristalino, não apresentando chiados ou cortes.

Um dos maiores problemas do I-Style é seu superaquecimento na parte traseira após 30 minutos de uso contínuo. Para voltar a sua temperatura normal, o usuário é obrigado a parar de utilizá-lo e deixá-lo descansando. Só depois o consumidor pode voltar para as atividades.

A incidência de calor sobre eletrônicos é um dos maiores abreviadores de sua vida útil e, portanto, o usuário pode ter problemas a longo prazo com o DL.

Por fim, é importante citar que o tablet apresenta função de roteador. Ele permite que outros aparelhos como smartphones, tablets e notebooks acessem a internet do dispositivo sem fio via rede Wi-Fi.