Topo

Aplicativo esconde hora que você visualizou chat do Facebook no smartphone

Privy Chat permite mostrar só para pessoas selecionadas o horário de visualização das mensagens  - Divulgação
Privy Chat permite mostrar só para pessoas selecionadas o horário de visualização das mensagens Imagem: Divulgação

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 06h05

Por padrão, o bate-papo do Facebook mostra a hora em que você visualizou as mensagens. Dá para esconder esse horário quando você acessa a rede social via computador e também existem programas com função parecida para os smartphones.

A opção para Android é o gratuito Privy Chat for Facebook, que substitui a ferramenta de bate-papo da rede social. Ele também permite que o usuário escolha se deseja exibir a mensagem “visualizado” e quem poderá vê-la.

O programinha ainda tem algumas configurações bacanas, como a possibilidade de desabilitar emoticons, salvar as conversas no smartphone e separar contatos (ativos e inativos). Entre os pontos negativos estão lentidão na resposta aos comandos do usuário e muita propaganda.

Aplicativo  Unread - Reprodução  - Reprodução
Aplicativo Unread pode impedir a leitura do texto
Imagem: Reprodução
Já para iPhone, a única opção encontrada na App Store foi o Unread. O aplicativo não funciona para bater papo – trata-se somente de um visualizador dos textos enviados para você via Facebook.

Seu principal ponto negativo, identificado durante os testes, serve como motivo para não usá-lo. Isso porque ele pode truncar os caracteres da conversa e até mesmo tornar as mensagens inteligíveis (sendo que sua única função é exibir os textos). Portanto, a alternativa para Android é mais eficaz.