Topo

Britânico pode ser preso por publicar na web vídeo em que 'bebe' peixes

Paul Wooding fez um vídeo em que aparece engolindo quatro peixes vivos - Reprodução/Daily Mail
Paul Wooding fez um vídeo em que aparece engolindo quatro peixes vivos Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 10h56

O britânico Paul Wooding, 33, publicou no Facebook um vídeo em que aparece engolindo quatro peixes vivos de uma jarra. A filmagem se espalhou pela internet e chegou até as autoridades de Herefordshire. Wooding então foi indiciado por maltratar animais.

O julgamento será na próxima quarta-feira (20), e o jogador de rugby pode pegar até seis meses de prisão se for condenado. As informações são do site “Daily Mail”.

Paul Wooding misturou vodca, gim, rum, vinho e limonada em um recipiente. Em seguida, adicionou quatro pequenos peixes e virou todo o conteúdo enquanto os animais ainda estavam nadando.

Esse tipo de vídeo faz parte de um desafio virtual chamado neknominate. Ele consiste em filmar uma pessoa virando um copo de bebida (geralmente algo alcoólico), pedir para outro amigo fazer o mesmo e, na sequência, postar no Facebook. Só no Reino Unido já foram registradas três mortes ligadas à mania, de acordo com a publicação.

Neknominate signfica "neck your drink and nominate another" (algo como: vire sua bebida e indique outra pessoa). Segundo o "Daily Mail", a mania começou na Austrália e acabou sendo espalhada para vários países.