Topo

Editor de imagens online, Ipiccy tem diversos recursos para melhorar fotos

Serviço gratuito Ipiccy ajuda a fazer ajustes em imagens diretamente na internet - Reprodução
Serviço gratuito Ipiccy ajuda a fazer ajustes em imagens diretamente na internet Imagem: Reprodução

Marcella Blass

Do UOL, São Paulo

19/08/2014 06h01

Mistura de Photoshop, Picassa e PhotoFiltre, o Ipiccy é um editor de imagens online e gratuito. Com uma interface simples e compatível com os principais navegadores de internet, o programa oferece ao usuário recursos de colagem e de edição de fotos.

Durante os testes do UOL Tecnologia, o Ipiccy de mostrou rápido e fácil de utilizar. O único ponto que pode ser considerado negativo é sua interface em inglês.

Ao clicar no botão amarelo Start Editing, o usuário pode selecionar fotos armazenadas no computador ou capturá-las na mesma hora via webcam. O design é bem limpo, dividido em abas que facilitam a edição. O Ipiccy pode cortar, rodar, redimensionar imagens. Permite ainda ressaltar ou suavizar cores por meio de ferramentas práticas.

O editor online oferece também uma enxurrada de efeitos que deixam a foto com aspecto antigo, riscos de giz, preto e branco.

Uma função que o assemelha a outros editores de imagem muito populares, como o Photoshop, é a possibilidade de modificar rostos e corrigir imperfeições. O usuário pode mudar a cor de olhos e cabelos, clarear sorrisos, bronzear rostos e até pintar lábios sem batom.

Com o Ipiccy, é possível corrigir imperfeições como remover os olhos vermelhos - Reprodução - Reprodução
Com o Ipiccy, é possível corrigir imperfeições em imagens sem instalar programas
Imagem: Reprodução

O site também permite escrever, desenhar e adicionar inúmeros desenhos sobre a foto – é possível recorrer a grandes bigodes, corações e caixas de presentes. Além disso, o Ipiccy oferece mais de dez molduras e de 20 texturas que imitam filmes antigos, flocos de neve, luzes coloridas.

As fotos editadas no Ipiccy podem ser salvas no computador ou publicadas diretamente no Facebook e Flickr. Para isso, basta ao o usuário estar logado nessas redes sociais antes, durante ou depois da edição de imagens . É possível ainda imprimi-las diretamente do editor.