Topo

Nos EUA, jovem é detido após ameaçar pelo Instagram que atacaria escola

Jovem norte-americano é preso após ameaçar atirar em estudantes de escola via Instagram - Reprodução/KTLA5
Jovem norte-americano é preso após ameaçar atirar em estudantes de escola via Instagram Imagem: Reprodução/KTLA5

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 14h52

Um adolescente de 15 anos foi detido nos Estados Unidos após ameaçar por meio de publicações no Instagram que atiraria em estudantes de uma escola de Santa Clarita, na Califórnia. Brenda Cambra, tenente da polícia local, disse que o garoto, durante a apreensão neste fim de semana, alegou que era uma brincadeira e que não atacaria a instituição.

No Instagram, o jovem (que não teve o nome revelado) publicou várias imagens contendo armas, corpos e a fachada da Valencia High School, uma das escolas que seria alvo dos ataques.

“Aos moradores de Santa Clarita. Haverá um grande ataque em breve e muitos de vocês vão morrer. Nossas armas serão apontadas majoritariamente para os alunos de ensino médio. Estejam preparados, pois sangue será derramado e muitas famílias sofrerão”, diz parte do comentário escrito pelo garoto.

De acordo com a polícia, as primeiras denúncias foram feitas na noite de sábado. "Essa publicação [do garoto no Instagram] fez com que mais de cem moradores ligassem para a gente com medo das ameaças", disse Brenda.

“Com base no que o suspeito escreveu, parece que a postagem foi uma reação a algo feito por seus amigos e apenas depois ele percebeu que a mensagem tinha sido levada a sério pelas pessoas", informou o sargento Tim Vander Leek, que prendeu o garoto. "Não havia mapas ou planos de um ataque na casa dele, que são itens comumente achados nesses tipos de casos."

Mesmo com a prisão, as autoridades locais disseram que reforçariam a cobertura policial no arredores da escola. O caso ainda está sendo investigado e não foi informado por quanto tempo o garoto ficará detido.

(Com "Gawker" e "KTLA5")