Topo

Participantes do aplicativo Secret fazem 'jantar secreto' em San Francisco

Convite enviado aos participantes de "jantar secreto" do aplicativo Secret, realizado em San Francisco  - Reprodução
Convite enviado aos participantes de 'jantar secreto' do aplicativo Secret, realizado em San Francisco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 11h23

O principal chamariz do aplicativo Secret é a possibilidade de os usuários não revelarem sua identidade. Mas um grupo nos Estados Unidos mudou essa lógica, ao participar de um encontro offline. O jantar idealizado por um usuário do app foi realizado em San Francisco (Califórnia), na segunda-feira (18), e a repórter Nellie Bowles relatou o encontro no site “Recode”.

Para convidar os anônimos, o dono da festa publicou no próprio Secret a notícia que daria uma festa em San Francisco, sem dar detalhes sobre o evento. Os interessados deveriam postar no Google Docs seus segredos favoritos do aplicativo, e os melhores foram selecionados pelo anfitrião. Os nove escolhidos – sete mulheres e dois homens - receberam o convite por e-mail.

A mensagem com logotipo do Secret dizia que o condomínio onde seria realizado o encontro ficava em frente à delegacia de Oakland, em uma área segura. Também afirmava que o anfitrião poderia fornecer seu perfil do LinkedIn para aqueles que solicitassem. Quando a repórter do “Recode” chegou ao prédio, viu na porta um cartaz: “Você sabe onde está. Bem-vindo”.

 O organizador da festa, identificado como Kai, buscou Nellie na portaria e a levou até seu apartamento, onde foi a primeira a chegar.

No relato de Nellie, tudo correu bem durante o jantar. “Quem sou eu no anonimato? Quero estar em um lugar onde eu possa ser minha versão ‘crua’. Onde eu possa ser honesto. Onde não preciso sempre postar aquelas fotos das férias, mostrando como estou bem”, disse o anfitrião, explicando por que gosta do Secret.

Segundo a repórter, os convidados falaram sobre os mais diversos assuntos: Secret, amor, livros, amigos em comum (eles descobriram via Facebook) e família. E, ao final do encontro, trocaram contatos usando suas verdadeiras identidades.