Topo

Nos EUA, foragido é encontrado após postar desafio do balde no Facebook

Jesean Morris, 20, foi achado pela polícia após uma pessoa ter visto um vídeo do foragido no Facebook - Reprodução
Jesean Morris, 20, foi achado pela polícia após uma pessoa ter visto um vídeo do foragido no Facebook Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 18h31Atualizada em 25/08/2014 18h48

Um norte-americano procurado pela polícia foi preso após divulgar em sua página no Facebook um vídeo do desafio do balde de água fria. Jesean Morris, 20, foi dedurado para a polícia por um amigo que viu a postagem na internet. As informações são dos sites “Omaha.com” e do site “Daily News”.

Segundo a polícia, Morris deixou a prisão em março de 2010, após cumprir pena por assalto à mão armada. No entanto, ele estava sendo procurado por ter violado as condições de sua liberdade.

Durante a abordagem, Morris não deu seu nome verdadeiro, cuspiu em um policial e ainda danificou um carro, de acordo com relatos da polícia local. Com esses fatos, soma-se a ficha criminal de Morris as acusações de resistência à prisão, agressão a um policial e por tentar se passar por outra pessoa.

Não se sabe ao certo se Morris conseguiu fazer a doação antes de ser preso. No entanto, a ALS Association (entidade que sugeriu o desafio do banho de água fria para arrecadar dinheiro para a pesquisa da esclerose lateral amiotrófica) disse nesta segunda-feira (25) que já levantou US$ 79,7 milhões.