Topo

Primeiro tablet da Dell, Venue 8 chega com bons recursos e preço baixo

Dell Venue 8 tem áudio de qualidade - Divulgação
Dell Venue 8 tem áudio de qualidade Imagem: Divulgação

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 06h00

O Venue 8 é o primeiro tablet da Dell disponível no varejo. Com bom conjunto de hardware (2 GB de RAM e armazenamento entre 16 GB e 32 GB), o aparelho também conta com boas câmeras traseira e frontal, além de oferecer uma boa duração da bateria (mais de 7 horas em pleno funcionamento). Além dos recursos, o que mais chama a atenção é seu preço sugerido: R$ 700.

Ao rodar o sistema operacional Android 4.2 quase sem personalizações, vem com pouquíssimos aplicativos pré-instalados. Tem apenas as principais ferramentas e navegador do Google, sem qualquer rede social ou jogo.

O Venue 8 é muito elegante – laterais retas, fundo e pontas arredondadas –, revestido em um material plástico opaco que aparenta durabilidade. Leve, permite aos usuários digitar no tablet segurando-o como um smartphone.

A tela de oito polegadas completa a boa aparência do aparelho. Com ótima resolução, reproduz vídeos coloridos e claros, além de oferecer uma boa experiência de leitura. Jogos também rodam bem. Mas alguns muito coloridos – como o famoso Candy Crush – podem perder certa qualidade e ficar meio desbotados.

Enquanto a imagem pode deixar um pouco a desejar, o som compensa. Prazeroso e bom mesmo com o volume no médio, não chia nem perde qualidade conforme se aumenta a intensidade.

Outro aspecto satisfatório do Venue 8 são as câmeras. Se forem levados em conta seus poucos megapixels, capturam boas imagens. Podem satisfazer usuários comuns que tiram fotos para publicar nas redes sociais ou para compartilhar com os amigos. A frontal – principalmente em ambientes iluminados pela luz solar – também é boa para videoconferências.

No geral, o tablet Venue 8 da Dell cumpre sua função. O processador Intel dual core faz com que o aparelho responda bem a comandos simultâneos sem travar. Também tem boa conectividade com a internet via Wi-Fi, podendo ser usado em movimento sem perder o sinal da rede.