Topo

Apple marca evento para 9 de setembro; empresa deve lançar iPhone e iWatch

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 13h25

A Apple enviou nesta quinta-feira (28) um convite para veículos de imprensa dos Estados Unidos sobre um evento a ser realizado em 9 de setembro. A companhia ainda não especificou o que apresentará. No entanto, rumores dão conta de que a companhia deve lançar um novo iPhone e um "iWatch", como foi apelidado pela mídia o possível relógio inteligente da empresa.

"Nós gostaríamos de poder dizer mais" é a única frase em inglês presente no convite, além da data do evento.

Tradicionalmente, a empresa apresenta novas versões do iPhone no início de setembro. No ano passado, a companhia lançou dois modelos do aparelho (iPhone 5c e 5s) e ainda divulgou a data de atualização do sistema operacional móvel iOS.

Para o evento do início de setembro, espera-se que a marca da maçã mostre smartphones com novas dimensões. Alguns sites americanos dizem que haverá duas versões do dispositivo e que os displays devem variar de tamanho entre 4,7 polegadas e 5,5 polegadas.

Quanto ao relógio, pouco se sabe sobre os planos da Apple. Desde 2013 há rumores sobre o desenvolvimento de um smartwatch pela companhia. De acordo com rumores, o iWatch deve ter uma tela de 2,5 polegadas sensível ao toque e um carregador sem fio.