Modelo reclama de marca de biquínis que usou Photoshop para emagrecê-la
A modelo australiana Meaghan Kausman, 23, usou sua conta no Instagram para reclamar de uma fabricante de trajes de banho. A marca a fez parecer muito mais magra do que é na realidade, editando sua imagem no Photoshop.
Meaghan disse estar “extremamente chocada” com a atitude da Fella Swim, marca australiana que produz maiôs e biquínis, ao ver uma foto que fez para uma agência especializada em fotos subaquáticas no site da fabricante. No Instagram (@meagsk), a modelo publicou a foto editada, em que aparece bem mais magra, acima da original.
“Eles... dramaticamente alteraram meu corpo, afinando minha barriga e coxas na tentativa de me enquadrar em um ideal cultural de beleza”, escreveu.
“Meu corpo é tamanho 36, e não 32. Este é meu corpo! Me recuso a apoiar e permitir que qualquer empresa ou pessoa perpetue a crença de que ‘mais fino é melhor’”, continuou Meaghan.
A fotógrafa Pip Summerville, dona da agência Seagypsea Photography e autora da foto original, também reclamou da edição na imagem da modelo. “Esse Photoshop na imagem é uma infração de direitos autorais e não dei permissão para edição dela para fins publicitários”, disse também pelo Instagram.
Além de modelo, Meaghan é filha de Rick Kausman, médico conhecido por ser ativista da causa da imagem natural dos corpos. Ele também é pioneiro na Austrália da alimentação saudável no lugar das dietas radicais.
Em seu post no Instagram, a australiana conclui que “todas as mulheres são bonitas, e são de diferentes formas e tamanhos”. “Essa indústria é louca! Não é ok alterar o corpo de uma mulher [digitalmente] para que pareça magra.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.