Topo

Com som fiel, headset HyperX Cloud tem espuma que se adapta às orelhas

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 06h01

O Cloud é o primeiro headset da HyperX, conhecida por colocar no mercado memórias para eletrônicos. E a marca estreia com o pé direito. Indicado para gamers e amantes de música, o acessório é confortável, já que conta com espuma que se adapta ao formato de orelhas de diferentes tamanhos. Seu preço sugerido, de R$ 400, entretanto, é levemente salgado pelo básico que oferece: som cumpridor, com algum reforço nos graves, e conforto para longas jornadas de uso.

Encontrado nas cores preta e branca, o fone de ouvido possui os falantes e a haste revestidos em couro sintético. De acordo com a fabricante, esse material usa a tecnologia "memory foam", que adapta a espuma ao formato das orelhas e da cabeça de cada usuário. Isso o torna extremamente confortável e leve, com apenas 350 gramas.

O headset possui dois cabos: um com extensão de 2 metros e outro com adaptador para controlar o volume e trocar as funções. O dispositivo é vendido com uma bolsa acolchoada para transporte e um par de conchas de veludo para substituir as de couro sintético.

As conchas são confortáveis e quentinhas -- próprias para os dias de inverno, e não tão interessantes no verão. Mas o problema é trocá-las. Além do receio de rasgar as laterais (elas parecem frágeis), dedicação e esforço serão necessários para colocá-las em seu devido lugar.

Desempenho
Os drivers de 53 mm cobrem toda a orelha do usuário e trazem um áudio fiel, com boa resolução dos graves. Tanto faz se você quer ouvir músicas com baixo, médio ou alto volume, todas serão executas com clareza. As vozes parecem cristalinas e os graves potentes e intensos. Vale ressaltar que o desempenho é perfeito em ambas as conchas, a de couro sintético e a de veludo.

Para usar o microfone, basta retirar um pequeno botão – que pode ser perdido com facilidade – no alto-falante esquerdo e acoplar o aparelho ao headset. Durante os testes do UOL Tecnologia, com frequência, usuários de outros computadores conseguiram ouvir o que era conversado sem chiados e sem cortes (via Skype e ainda outros comunicadores de voz). O volume da voz, entretanto, apresentou-se invariavelmente baixo.