Topo

Headphone "Homer Simpson" tem áudio bom, mas microfone deixa a desejar

Headphone Hommer Simpson é confortável e conta com controlador de áudio embutido - Divulgação
Headphone Hommer Simpson é confortável e conta com controlador de áudio embutido Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

22/09/2014 06h00

A fabricante de acessórios para eletrônicos Iwill Brasil (de Balneário Camboriú, Santa Catarina) colocou nas prateleiras uma linha de fones que remete ao desenho animado “Os Simpsons”. O UOL Tecnologia avaliou o headset com microfone Homer Simpson (modelo HOME CH029) e gostou do que ouviu.

Estampado com o Homer Simpson, o equipamento custa R$ 120 e tem boa qualidade na reprodução de áudio. Com graves potentes e clareza na reprodução de faixas, o modelo atinge volumes altíssimos sem estragar as músicas com chiados e distorções.

O headphone é vendido com haste e alto-falantes acolchoados e confortáveis. Levíssimo, o seu peso de apenas 150 gramas fazem com que o usuário nem perceba que está usando o acessório, o que o torna perfeito para longas jornadas. Seu tamanho, entretanto, é um pouco exagerado. Ao esticar o mínimo das laterais para ajustá-lo, o fone pode cair da cabeça e atrapalhar.

Para controlar o áudio, o acessório possui regulador embutido no fio (do tipo flat, que impede a criação de nós e tem 1,5 metros de extensão), além de microfone. Durante os testes do UOL Tecnologia, a reportagem foi obrigada a manter o microfone próximo à boca para conseguir ser ouvida com clareza. Por este motivo, a praticidade de conversar e fazer outras tarefas ao mesmo tempo não existe.

O fone de “Os Simpsons” ainda possui alto-falantes de 40 mm com a parte externa acolchoada – o local com a estampa do Homer é fofinho. Para ajudar no transporte do aparelho em bolsas e mochilas, os drivers (região onde ficam os alto-falantes do fone) giram em 180º. O ponto negativo é que não se dobram.

A coleção tem ainda três modelos. Bart aparece em dois deles, um todo preto e outro amarelo e cinza. O fone de ouvido especial para meninas, que mistura rosa e preto, traz Lisa desenhada.