Topo

Apple se defende e diz que apenas nove pessoas reclamaram de iPhone torto

Usuários relatam que iPhone 6 entorta depois de deixar aparelho no bolso; empresa diz que casos são raros e apenas nove pessoas reclamaram desse problema - Reprodução
Usuários relatam que iPhone 6 entorta depois de deixar aparelho no bolso; empresa diz que casos são raros e apenas nove pessoas reclamaram desse problema Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2014 16h21

Após uma série de casos de iPhones 6 Plus entortados, a Apple, finalmente, se pronunciou nesta quinta-feira (25) sobre o problema. De acordo com a empresa, apenas nove consumidores reclamaram que seus iPhones ficaram tortos e que isso é um fenômeno raro, pois a maioria das pessoas não fica envergando o aparelho. As informações são do site norte-americano "CNBC".

Na última terça-feira (23), vários consumidores reclamaram na internet que usar o iPhone 6 Plus no bolso poderia fazer com que o dispositivo ficasse torto ao utilizá-lo. A empresa foi alvo de vários memes, críticas de usuários e de ironias de seus concorrentes em redes sociais.

Para se defender, a Apple ainda informou que a nova linha de smartphones da marca é feita com alumínio e titânio e que áreas de uso intenso são reforçadas com esses materiais. Além disso, a empresa diz usar "a tela mais resistente da indústria".

A empresa da maçã tem orientado seus funcionários a trocarem iPhones que, eventualmente, tenham ficado tortos pelo uso normal do aparelho.

Além dos casos dos iPhones que entortam, a Apple foi alvo de críticas pelo iOS 8, seu sistema móvel liberado na última semana semana. Alguns donos de aparelhos mais antigos reclamaram da lentidão de seus dispositivos.

Recentemente, a companhia soltou uma atualização para corrigir alguns erros. No entanto, removeu o software do ar após um tempo, pois ele atrapalhava a recepção do sinal da operadora no iPhone.