Topo

Jovens entram em Apple Store para provar que iPhone 6 pode ser entortado

Adolescentes britânicos visitam Apple Store para testar flexibilidade do iPhone 6 Plus - Reprodução/YouTube
Adolescentes britânicos visitam Apple Store para testar flexibilidade do iPhone 6 Plus Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 20h14

Dois adolescentes britânicos visitaram uma Apple Store, loja oficial da marca, do país para provar que o iPhone 6 Plus pode ser entortado. O método utilizado por eles consiste em dobrar o smartphone com as mãos, fazendo com que a estrutura quebre. Os detalhes da operação dos garotos foi publicada em um vídeo no YouTube.

Durante o vídeo, gravado em um iPhone 4 de um dos garotos, foram danificados dois aparelhos. Os aparelhos que não foram quebrados foram, no mínimo, dobrados. "Nós fomos a uma Apple Store para entortar iPhones, o que deve ser crime. Porém, para ser sincero, eu não ligo para isso", diz um dos garotos durante o vídeo (em inglês)

"É culpa da Apple, pois eles estão dizendo que este é o melhor iPhone já feito. No entanto, claramente não é, pois você consegue entortá-lo com suas mãos ou no bolso. É ridículo", diz.

Oficialmente, a Apple disse que em casos raros o iPhone 6 Plus pode entortar. A companhia relatou que dos milhares de aparelhos vendidos, apenas nove pessoas reclamaram.

Em um teste, a revista norte-americana "Consumer reports" avaliou que as reclamações na internet eram exageradas e que é difícil danificar o aparelho da Apple. 

(Com "Daily Mail")