Topo

Iconia One 7 é tablet básico e barato com bom áudio e design elegante

Tablet Iconia One 7 tem tela sensível ao toque colorida e clara - Divulgaçaõ
Tablet Iconia One 7 tem tela sensível ao toque colorida e clara Imagem: Divulgaçaõ

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 06h00

O Iconia One 7 é o primeiro tablet da Acer produzido no Brasil. Com processador Intel Atom dual core de 1,6 GHz e 8 GB de armazenamento, o aparelho tem desempenho que agrada usuários medianos. Com boa reprodução de áudio e preço acessível (R$ 500), ele é uma boa pedida para quem não quer gastar demais para realizar tarefas básicas.

O Tablet tem um design muito elegante – todo preto com detalhes prateados. Além da aparência, a disposição das entradas e dos botões agrada. Próximos uns dos outros, seu posicionamento evita que o usuário fique rodando o aparelho para encontrar o que precisa. Outro ponto que também vale ressaltar é a durabilidade que a capa traseira aparenta, além do fato de ser antiderrapante.

O Iconia 7 é equipado com Android 4.2 (que pode ser atualizável para a versão 4.4) e tem uma série de aplicativos da própria Acer, que ficam quase sem uso (como AcerCloud, inferior aos concorrentes Google Drive e One Drive). No entanto, a Acer ganha pontos ao dar ao usuário a alternativa de desinstalar ou desativar alguns deles rapidamente, com poucos cliques. 

A tela sensível ao toque de 7 polegadas é muito clara e colorida. Porém, a parte frontal do aparelho torna-se altamente reflexiva quando o Iconia One 7 é usado em um ambiente extremamente claro, comluz natural, por exemplo. No geral, a tela é bastante boa para longas jornadas de leituras ou para jogar games coloridos.

A reprodução de vídeos do tablet é satisfatória. Nada que impressione, mas não desaponta na hora de assistir a filmes – os gráficos ficam bem demarcados, e as cores são ressaltadas. Os recursos de áudio, por sua vez, dão um show à parte. O Iconia One 7 garante músicas com áudio perfeito, nítido e muito cristalino, mesmo no volume máximo.

Do ponto de vista do desempenho, o tablet agrada. O eletrônico roda com tranquilidade vídeos, aplicativos de redes sociais e jogos pesados. Além disso, ele não deixa o usuário na mão – não se torna visivelmente lento ou apresenta travamentos – na hora de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Apesar do bom desempenho, o tablet peca em um ponto prático. Durante os testes do UOL Tecnologia, a tela ficava muito suja com rapidez e facilidade, mesmo quando usado com as mãos recém-lavadas. Eo pior: quanto mais se limpava, mais a sujeira aparecia.