Topo

Fone Trust GXT 340 agrada por surround 7.1, embora áudio vaze pelo ambiente

Headphone Trust GXT 340 tem áudio bom, mas som vaza - Divulgação
Headphone Trust GXT 340 tem áudio bom, mas som vaza Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 06h00

O headphone Trust GXT 340 conta com a tecnologia de som multicanal surround 7.1, que possui sete canais distribuídos nos alto-falantes, espalhando o som de forma natural, e transmitindo áudio fiel e em altíssimo volume. Porém, o fato de vazar som (quem está em seu lado também ouvirá o que você está escutando) e o encaixe do tipo USB, atrapalham o desempenho do produto.

Com um preço sugerido não tão salgado – seus R$ 230 são compatíveis pelo que oferece –, o fone de ouvido apresenta um som incrivelmente alto. Com o volume do computador em pouco mais de 5%, é possível se isolar em uma sala. Se quiser aumentá-lo para 100%, o acessório praticamente se transformará em uma mini caixa de som de qualidade razoável.

Já a tecnologia Surround 7.1 faz com que o dispositivo apresente graves mais potentes e fortes, além de mostrar uma perfeita execução das faixas. Entretanto, talvez pelo fato de o GXT 340 transmitir as músicas tão altas, o som vaza com muita facilidade.

Com design chamativo (mistura das cores preta e vermelha) e revestimento confortável (haste e drivers acolchoados), o alto-falante esquerdo apresenta desenho de respingos de tinta e o direito o nome do aparelho. Já o seu cabo de nylon é trançado com as duas tonalidades e traz um pequeno controle acoplado. Nele é possível regular a altura das músicas, além de silenciar as canções e também o microfone.

Falando na função, o microfone possui posicionamento móvel e acompanha o ângulo do equipamento, fazendo com que ele fique no local perfeito na hora de conversar. Durante os testes do UOL Tecnologia, foi possível ouvir o usuário que estava usando o GXT 340 com extrema clareza e compreensão.

Como ponto negativo, o produto da Trust não possui a entrada comum de fone de ouvido. Para usá-lo, o usuário deve ter uma porta USB 2.0 disponível em seu computador ou notebook. Já em smartphones ou tablets, é preciso ter um adaptador para conseguir plugar o GXT 340.