Topo

Com belo design, tablet LG G Pad 7.0 agrada também pelo custo-benefício

O LG G Pad 7.0 tem câmeras de 1.3 megapixels (frontal) e 3 megapixels  - Divulgação
O LG G Pad 7.0 tem câmeras de 1.3 megapixels (frontal) e 3 megapixels Imagem: Divulgação

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 06h00

O tablet LG G Pad 7.0 chama a atenção pelo estilo. Ele tem formato arredondado, é fácil de manusear, conta com diversidade de cores, além de um processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos.

Na medida para quem deseja configurações cumpridoras em um aparelho bonito, o gadget também pode seduzir por seu custo-benefício (tem preço sugerido de R$ 600).

O que chama a atenção logo de cara no LG G Pad é a sua aparência. Os cantos e traseira arredondados dão um toque moderno ao design. A cor da parte de trás (preta, branca, laranja ou azul, de acordo com a versão escolhida) e os botões contrastam muito bem com a frente escurecida do aparelho.

A tela de 7 polegadas IPS HD mesmo desligada já é muito atraente. Ligada, ela transmite vídeos com alta luminosidade e qualidade de imagem. O som reproduzido pelo tablet apenas cumpre seu objetivo. Não se destaca – não há reforço nos graves, por exemplo –, mas tampouco deixa a desejar e reproduz músicas de forma clara, sem chiados.
 

Com Android 4.4 sem muitas personalizações, o equipamento traz para o usuário um menu com funções básicas e aplicativos úteis – o que não rouba quase nada dos 8 GB de memória de armazenamento.

LG G Pad 7.0 - Reprodução - Reprodução
LG G Pad 7.0 custa R$ 600
Imagem: Reprodução

Outra característica interessante é que os botões Home e Voltar ficam o tempo todo presentes na tela (exceto na reprodução de vídeo em tela cheia), o que facilita a utilização do aparelho em atividades multimídia.
 

O tablet é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon com quatro núcleos de 1,2 GHz. Essa característica faz com que o LG G Pad realize diversas tarefas ao mesmo tempo sem travar. Além disso, ele reproduz vídeos e roda jogos sem engasgar.

A câmera traseira de 3 megapixels faz fotos razoáveis. Mas logo de cara a experiência não é muito interessante. Durante os testes do UOL Tecnologia, quando se preparava para tirar a foto, a imagem já ficava embaçada e com ruídos. E, mesmo que a imagem melhore um pouco após a captura, não surpreende. A frontal de 1.3 megapixels segue a mesma linha de qualidade. 

Aplicativos

Com o recurso QPair 2.0, é possível parear o aparelho com um smartphone da LG para atender chamadas, responder mensagens de textos e notificações nas redes sociais. O QRemote permite que o usuário comande TVs, DVDs e Blu-Rays (de várias marcas) como se fosse um controle remoto. O sistema permite ligar e desligar os eletrônicos ou alterar o volume.

Mas a funcionalidade que chama mais a atenção por sua utilidade e capacidade de melhorar a experiência de uso do tablet é o Smart Keybord. O teclado inteligente (com teclas mais quadradas e espaçadas) pode ser personalizado para melhorar e reduzir os erros de digitação.