Topo

Após falha causada por apagão, TIM restabelece rede em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 17h28Atualizada em 12/10/2014 19h50

Uma queda de energia elétrica em uma subestação em Santo André, cidade na Grande São Paulo, fez com que clientes da operadora TIM ficassem sem sinal nos celulares neste domingo (12). Com a falha, não era possível fazer e receber chamadas nem usar a internet móvel.

O incidente teve início às 10h (horário de Brasília). Por volta de 19h45, a operadora informou que serviços de voz e dados (2G, 3G e 4G) na cidade de São Paulo estavam restabelecidos. Ainda está em fase de restabelecimento a rede em São Bernardo do Campo, Suzano, Salesópolis, Santo André, Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes e Santa Branca.

Clientes dos DDDs 11, 13, 14, 15, 16 e 18 foram afetados pela falha na rede após pane elétrica. “A TIM informa que o desligamento de subestações de energia próximas a seu polo de tecnologia em Santo André, no ABC Paulista,  tem causado dificuldades.”

Além deles, usuários de alguns DDDs de Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul também encontraram dificuldades no tráfego de dados, enquanto usuários da Live TIM tiveram instabilidade no serviço.

Um internauta do UOL, usuário do DDD 19, relata que também ficou sem sinal da operadora. Procurada pela reportagem, a TIM no entanto não confirmou a falha nessa área de código.

Clientes da operadora usaram as redes sociais para reclamar da falha no serviço:

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://tecnologia.uol.com.br/quiz/2014/04/09/direitos-que-o-consumidor-tem-e-nao-tem-em-telefonia-fixa-e-celular.htm')