Topo

Por R$ 550, smartphone Blu Studio C Mini tem processador esperto

Smartphone Blu Studio C Mini tem processador esperto, rádio FM e cor bem chamativa - Divulgação
Smartphone Blu Studio C Mini tem processador esperto, rádio FM e cor bem chamativa Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 06h01

O smartphone Studio C Mini da Blu arranca elogios pela qualidade e rapidez do aparelho (processador quad-core de 1,3 GHz), mas desagrada pelo design chamativo e de gosto um tanto duvidoso (o modelo testado pelo UOL Tecnologia era de cor laranja neon). Com preço sugerido de R$ 550, o celular pode brigar com as marcas já consolidadas no mercado.

Dual chip, o produto da Blu cumpre com facilidade as tarefas que todo bom smartphone executa: ótima qualidade nas chamadas, acesso rápido à internet Wi-Fi ou no plano de dados, além de recursos cumpridores de áudio e de vídeo. A tela conta com cores vibrantes e imagens bem definidas. Já o som, apesar de não apresentar chiados ou distorções, não alcança um volume muito alto com fone de ouvido.

Limpo, o celular vem com pouquíssimos aplicativos instalados. O mais moderninho e diferente que você vai encontrar é o YouTube-- não há nenhuma outra rede social. Entretanto, vale destacar o bom editor de vídeos (Estúdio de filmes, que permite retoques rápidos) e o app de rádio (Transmissão FM). O “A Fazer” é bastante útil também: ele permite criar listas de tarefas.

A câmera digital principal de 5 megapixels e a frontal de 2 megapixels são eficientes. Ambas apresentam imagens nítidas e contam com uma função chamada “Beleza Facial”. Ela faz retoques automáticos na fotografia captada. O problema é que, apesar de deixar a pele lisa e dar mais vida ao rosto, os olhos ficam grandes e pretos – praticamente um morto-vivo de um filme de terror.

Por fim, o Studio Mini C incomoda por ser muito barulhento. O smartphone tem um som para tudo. Existe um toque para ligar, desligar, desbloquear, bloquear, entre outros. Alguns, inclusive, chegam a ser bem estrondosos e irritantes.

Design

O design do dispositivo chama atenção da forma errada. Nada contra celulares coloridos, é bom escolher outras tonalidades no mar preto-e-branco oferecido pela maioria das marcas. Porém, o celular laranja neon ficou um tanto demais. A cor de caneta marca-texto não só aparece na carcaça do Studio C Mini, como também no case de silicone que acompanha o kit.

O celular possui as pontas arredondadas e só apresenta duas entradas externas: uma para o fone de ouvido e outra para o cabo USB (que também serve para carregar). O cartão microSD e os dois chips ficam na parte interna do aparelho. Duas películas para proteger a tela do smartphone também acompanham o kit.