Topo

Dell Inspiron 14 Série 5000, reproduz com fidelidade áudio e vídeo

O Dell Inspiron 14 Série 5000 tem touchscreen de 14 polegadas - Divulgação
O Dell Inspiron 14 Série 5000 tem touchscreen de 14 polegadas Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 06h00

O notebook Inspiron 14 Série 5000 da Dell é um dos melhores notebooks do mercado nacional. Rapidíssimo (processador i7, de 3,1 GHz, e RAM de 8 GB), o computador executa até as tarefas mais robustas com facilidade e, de quebra, vem com um design elegante – tem superfície prateada e teclado retroiluminado.

O notebook é indicado para quem deseja, principalmente, consumir e trabalhar com conteúdo multimídia. Entre Photoshop e séries de televisão, além de edições de vídeo e download de mídia, o computador roda diversos arquivos e formatos, em diferentes tamanhos, sem engasgar.

A tela de 14 polegadas LED Full HD apresenta cenas vibrantes, coloridas e com alta definição. O display é touchscreen – ótima opção ao touchpad, meio áspero e sensível demais ao toque (qualquer esbarrão involuntário gera comandos inadvertidos no notebook).

O áudio segue a tendência de boa qualidade e traz um som alto e claro. A alta fidelidade com o que é reproduzido impressiona e conquista o usuário tanto com o fone de ouvido conectado quanto no modo estéreo. Porém, durante os testes do UOL Tecnologia, após plugar o headphone, o Inspiron 14 demorou alguns minutos para conseguir reconhecê-lo e transmitir as faixas pelos drivers.

Em relação ao design, ele é elegante e simplista. A tampa é feita de alumínio escovado prata e a parte de dentro é revestida com um material de toque “acetinado” na cor preta. Por outro lado, o seu peso conta como ponto negativo. Os 2 quilos da máquina podem atrapalhar usuários que desejam um computador para ser transportado com frequência.

O teclado possui teclas espaçadas, macias (e com a já citada retroiluminação, o que facilita na hora de digitar quando já está escuro). O problema com o teclado é que suas teclas ficam marcadas com facilidade. As impressões digitais e os riscos feitos por pessoas com unhas compridas somente desaparecem ao passar um pano seco.